domingo, 1 de maio de 2011

SAUDADE

Há um curso no rio,
                                       há uma lágrima em mim.
Não escorre externamente...
                                                       cai gota a gota no meu coração.
Enquanto o rio desse aos borbulhões.

Há um espinho no meu peito...
                                       Fere-me...
Gota a gota de sangue lacrimeja, dilacera-me a alma...
                          O rio dilacera suas margens.

Vejo pássaros noturnos...
Se tivesse que voltar, onde encontra-me-ia agora?
Á beira do rio, sinto-me perdida
neste imenso mar de solidão e saudade do que fui.

Acompanho o movimento da água
                                                                furiosa,ela leva tudo...
Até meus velhos pensamentos dessa saudade incontida...

11 comentários:

  1. Que lindo poema querida, solidão e saudades muitoas vezas caminham juntas, mas vale a pena, pois são sentimentos que nos ajudam a crescer e vencer. Uma linda semana para ti e beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que esse ri lave essa saudade de vez... ou traga de volta quem deixou essa saudade.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela leva tudo...Abraço...

    ResponderExcluir
  4. Um poema lindo e solitário, parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, que esse rio traga boas lembranças para ti, assim nao ficaras sozinha e nem triste...bjin

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanta saudade de uma parte de mim também. Alguns pedaços, não. Prefiro esquecer. Mas há tanto que ficou lá atrás...Beijos

    ResponderExcluir
  7. Marluce, obrigado por tua visita e doces palavras.
    Seja sempre bem vinda.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Ela esta ai sempre para nos fazer lembrar ate mesmo quando não queremos lembrar...ahhh a SAUDADE!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. A torrente desse rio de saudades corre ansioso, devastador, porque sabe que tem à sua espera o abraço do mar!...


    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  10. É o rio que flui do coração, águas que desejam o curso do mar.

    Olá amiga, vim tbm convida-la a passear no meu hanukká, http://hanukkalado.blogspot.com/

    beijos.

    Chamo de virtude adorar Deus, ajudar e amar todos os nossos semelhantes e buscar o bem fazer sempre que se possa
    Jean Louis Vives

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.