domingo, 23 de janeiro de 2011

Pedaço de noite

A necessidade de encontrar a alma
         gêmea do verso me fez vir...
Pedaço de noite, frio do luar.

O momento mágico do novo poema começa...
É hora de viver o poema da alma...
A nossa alma...

Fugir... fugir... fugir
      como aves de arribação...
Fugir de tudo que nos prende ao mundo
                                        lá fora.
( ... )
Vamos buscar o luar, o mar...
A luz que reluz neste pedaço de noite
                             eterno e efêmero,
mas necessário para nós.

27 comentários:

  1. Que lindo pedaço de noite Maria...
    gostoso de ler...
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Vamos buscar o luar,
    a luz que reluz ...."
    poema mágico,
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. plenamente mágico
    uma branda força
    ...

    carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  4. Linda tua inspiração!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Oi querida vim agradecer a visita e que linda inspiração eu também gosto de escrever, bjs com carinho e uma linda semana Leila

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiga.

    Vim retribuir tua visita e acabei me perdendo no encanto e sensibilidade dos teus versos. Adorei teu poema "Busca". Voltarei mais vezes, certamente.

    Beijos

    Runa

    ResponderExcluir
  7. Isso me fez lembrar de Ismália, que queria a lua do céu, tanto como queria a lua que refletia no mar.
    Eu Estarei a procura da crônica que me sugeriu postar, tão logo eu encontre estará lá.

    ResponderExcluir
  8. Ah! Muito lindo mesmo, sem contar a inspiração que nos transmite durante a leitura...
    Bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. .

    Belíssimos poemas!

    Pura emoção e sensibilidade.

    Voltarei sempre!

    Deixo beijos

    .
    .

    ResponderExcluir
  10. Teus versos... Combustivel de poesia

    O caminho ao luar!

    A doçura da matéria

    Figurada do beijar

    Que nos carrega em quimera...

    ResponderExcluir
  11. Que lindo poema. Estou nesse momento de viver o poema da alma. Você é uma poeta maravilhosa. Um grande beijo com carinho, minha amiga

    ResponderExcluir
  12. Uau, que lindo. Parabéns, bem delicado.

    Bj!

    F.

    ResponderExcluir
  13. Obrigado kirida pelo comentário, é bom saber que as pessoas gostam de nosso trabalho, afinal esse é nosso maior objetivo...

    Também adoro seu blog e seus poemas...

    Parabéns, obrigado e boa semana...

    Marcos Roberto

    ResponderExcluir
  14. A luz da lua é capaz de renovar esperanças e nos guiar às melhores decisões.
    Mto bonito!
    Obrigada pela visita, fico feliz =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Gostei do seu blog poetisa, voltarei outras vezes.

    Consegue transpor em poucos linhas muitos sentimentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. O nosso primeiro impulso é fugir para dentro de nós, fechar portas e janelas, para que não se escape um só pedacinho do luar...

    Lindo, o teu poema.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela visita no blog...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Lindo poema..nos faz querer voar!!!

    bjinhus...

    ResponderExcluir
  19. Muito bonita sua poesia, enluarada.
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Marluce,

    Com a cumplicidade da noite, todas as emoções são mais intensas...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  21. Lindo..

    "Fugir... fugir... fugir
    como aves de arribação..."

    Querida tia malu :*
    Estou te devendo mais visitas
    Prometo que aparecerei mais vezes aqui

    ResponderExcluir
  22. Boa noite,
    Muito obrigado pela visita,
    Muito bom seus poemas, parabéns!
    Abraço

    ResponderExcluir
  23. ...meu abraço de bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Vim te trazer um presentinho...
    Estou dando um selo ao "Diário de Poemas". É só passar la no meu blog e copiar a imagem e seguir as regras, ok?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Achei rs.
    Tudo que eu busco se encontra no seu poema,completam um pouco dos meus desejos.
    Lindo!!!
    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  26. a realidade pode ser dura, porém temos que sermos gigantes ou simplesmente davis a enfrentar os golias desta vida. ame a si mesma eseja muito muito feliz. abraço e bjo de seu admirador.

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.