domingo, 8 de maio de 2011

RETALHOS DE PALAVRA


Já muito antes de te ver,
                        te vi
a água te batizou,
                            no meu olhar
o sal da terra te salgou,
o meu amor te consagrou.
No silêncio,
  no ócio,
no cio,
vistes o sol nascer e se pôr.
Construistes tua cabana,
                    no bosque
escutastes o rumor do vento,
                             o canto dos pássaros,
                         o murmúrio das águas.
                              Busquei
sem pedir licença
                          profanei tua pureza,
                          fiz nascer nossa fraqueza
                         no meio da fortaleza...
          
                 

13 comentários:

  1. Maravilhosa tua poesia,Marluce!

    Que tua semana seja linda!

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e envolvente sua poesia, parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  3. " profanei tua pureza,
    fiz nascer nossa fraqueza
    no meio da fortaleza...
    Fechaste com primor o teu poema, lindo! Abraços e encantada com tua forma de poetar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa...que lindo isso!!
    Oi querida, a gente nem se visita mais. Tô sentindo falta de vc no meu blog.
    Tô esperando sua visita, ok?
    Uma ótima semana pra vc!!
    Bjs
    Borboleta

    ResponderExcluir
  5. Poesia filosófica! É como amar antes de conhecer o objeto do amor. Parabéns! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Estou passando para desejar uma ótima tarde!

    Texto perfeito!

    Te espero no Alma.

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Lindo poema, como sempre,
    fazendo belo uso das palavras.
    Tem um presente pra você lá no blog.
    Selo de Originalidade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá, enfeitei minha casa, troquei as flôres, e vim te convidar para um café e quem sabe uma futura amizade!Se resolver ficar por lá, visto meu melhor traje e venho pra ficar...
    Abraço
    Meu nome é Valéria, mas pode me chamar de Vá.

    ResponderExcluir
  9. Amar... no silêncio, no ócio, no cio, sob a luz renovada de um sol!...

    Lindo o teu poema!
    Beijos,
    AL

    ResponderExcluir
  10. Um ótimo fim de semana para você!!!
    Bjs
    Borboleta

    ResponderExcluir
  11. Lindo demais! sabia que essa poesia me fez viajar por uma floresta de um verde magestoso? Gostoso ler uma poesia que nos rouba da matéria. Lindo mesmo poeta. Simplesmente encantador.
    Venha me visitar qualquer hora dessas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lindo querida Marluce, eu me senti na tua poesia, estou passeando por aqui.

    Beijos poéticos querida!

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.