quarta-feira, 25 de maio de 2011

Momentos Noturnos

É noite...
Lá fora, um pequeno zunir.
Passam vozes confusas, assobios,
restos de risada...

Transporto-me para outro mundo.
Lá encontro restos do que fui...
Não me reconheço...
Sou menina, infinitamente menina
e vorazmente fera ferida.

É preciso acreditar no que sou...
Fujo, fujo para onde estou...
Sou séria e triste...

Vejo que tudo tem motivo...
Até essas lembranças inconstantes
como rios periódicos que vão
                                            e voltam,
trazendo vida e morte,
                                                                       nesta eterna contradição
                                                                 do que somos...

9 comentários:

  1. Lindo seu poema, somos tanta coisa em só lugar, nosso interior.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, as vezes nos perdemos de nossa realidade e vivemos em devaneios, mas na verdade, o que estara certo, viver a mentira de nossas vidas ou viver a verdade de nossas mentiras? Reflexão em hora errada, nos complica a vida...bjin

    ResponderExcluir
  3. Amei..Foi um dos que mais gostei! Seus poemas são lindos (:

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema... sinto por vezes esses momentos!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Olá Marluce...
    É sempre intrigante visitar o passado,
    encontramos de tudo por lá, as vezes, até o que nem sabíamos que já tinha sido vivido.
    E quando paramos e nos vemos diante de nossos olhos, mesmo que nos assuste o momento, ou que nos deixe perdido dentro do que realmente somos,
    chega a hora de voltar para o hoje, e num misto de medo e paz, sai um belo poema como esse.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu também à vezes me perco em poemas noturnos. Belo poema essa sua viagem na calada da noite. Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Maria Marluce, tudo bem? Passei por aqui para matar a saudade de você. Que lindo poema querida, triste, mais lindo. Por onde você anda? Vou passear mais por teu blog que é um espaço muito gostoso.

    Abraços querida e bom inicio de semana!

    ResponderExcluir
  8. Transporto-me para outro mundo.
    Lá encontro restos do que fui...
    Não me reconheço...

    Gostei disso, São tantos confrontos e Questionamentos sobre o Eu que devemos ser.

    Gosto de coisas que sai da Alma, quando a alma não é pequena! Claro! Como diz Fernando Pessoa.

    Parabéns! Vi aqui um belo lugar.

    Já estou te seguindo.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceira.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Fica na paz! DEUS te abençoe Ricamente.

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.