domingo, 5 de junho de 2011

...rio

O rio 
                 chora
                   rola
                          geme.
Contemplo-o,
                              ele me ignora.
                                        bravo,
                                                        segue seu curso.
                                              furiosa,
                                                                          a água ronca,
levando estaca,graveto,restos de vida...
                                                 o rio chora sua destruição
                                                        eu choro com ele
                                                     a minha solidão.
Sigo com o olhar atento
                                  a
                               água
                                            que desce
e volto outro olhar
                                         para uma dor que me entristece...
                 

15 comentários:

  1. Muito lindo!Que teu domingo seja legal!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. linda imagem por teus versos que singram águas de solidão..
    beijos Marluce e um domingo de luz..

    ResponderExcluir
  3. Querida conhecendo e já seguindo seu blog
    seus poemas são belissimos..
    Desejo a você um excelente Domingo beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    A construção do texto também.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Bela construção poética ...sofrida homenagem no dia do Meio Ambiente, mesmo assim o curso do rio não muda e segue desbravador em frente...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marluce!

    A natureza é a matéria prima
    para belas poesias como a sua.
    E vendo o curso do rio, podemos
    comparar-nos com ele,
    que em meio a tantas rotas, precisa sempre seguir em frente.

    Perfeito!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. !!! Bom no conteúdo e na forma...


    Tu tens algum defeito?

    lol

    ResponderExcluir
  8. Todo rio parece deslizar por magia espetacular.
    Cadinho RoCoi

    ResponderExcluir
  9. O rio segue seu rumo tentando sobreviver.Beijos

    ResponderExcluir
  10. o rio chora
    ------
    O rio chora porque é feito de lágrimas.
    --------
    Felicidades
    Manuel

    ResponderExcluir
  11. Choro contigo, a tua e a minha: solidão.

    Me deixo fluir em teu rio construído,

    T.

    ResponderExcluir
  12. De tirar o fôlego! Senti-me imersa nessas águas e fui levada pela correnteza. Espera, volto já. O texto me levou para bem longe do meu pensamento.
    Belíssimo texto!
    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  13. Quen me dera ter nacido con alma de poeta! Parabéns. Unha aperta desde a Galiza.

    ResponderExcluir

  14. Boa tarde!
    "Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31)

    Desejo que seu fim de semana seja de paz!


    http://www.youtube.com/watch?v=Ir6rGNmjRiU

    Deus seja contigo.


    Blog Yehi Or!

    http://www.hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.