sábado, 11 de junho de 2011

DEVANEIOS

É manhã...
Estou sentada em um velho tronco.
quieta, como um animal acuado,
penso nos segredos que o tronco guarda.
Velhas árvores sabem muito,
eu seio pouco.
À sombra delas, aprenderei...
Lembrarei paixões da infância:
                                        tomar banho de chuva,
                                        olhar as saúvas,
                                      pescar piaus,
                                        caçar rolinhas,
                                      montar cavalo de pau.
Procuro, na lembrança, meu caderninho azul.
                                 O que tem escrito? 
                                   Devaneios?
Nego-me a saber.
A lembrança se dissipa,
a cabeça se estica.
                                      Agora, é o vento que me interessa.
O meu tronco é um cavalo alado...
Seguro suas crinas
                                          e volto de onde parti...

10 comentários:

  1. Lembranças de infância fazem sempre bem.Lindo poema, beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindíssimos devaneios que fazem bem!beijos,ótimo domingo,chica

    ResponderExcluir
  3. Devaneios é do melhor que há. Não os cortes:)

    Bom poema, como sempre:)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia...seguro nas crinas de meu cavalo alado e sigo meu caminho, como uma eterna apaixonada, pela vida que tive e que hoje, tenho...belas recordações de outrora, onde tudo era belo, simples e natural...bons tempos para se viver como realmente devia, crianças puras e sem medo de viver livres por natureza....Estou suspirando agora...bom domingo para ti...bjin

    ResponderExcluir
  5. Com todo respeito e carinho
    seus poemas são belissimos .
    Sim ..daqueles que toca a alma e coração.
    Um feliz final de Domingo beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Um retrocesso no tempo...
    É a melhor magia que a memória
    guarda e nos permite tocá-la
    em pensamentos e lembranças.

    Lindo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Toda forma de reconhecimento
    oferecido a um blogueiro é sempre
    bem vinda. Então, compartilho com você
    o presente recebido.
    Espero sua visita para buscar seu Selo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita, e gentil comentário.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.