terça-feira, 27 de setembro de 2011

TEIMOSIA

Fim de noite...
                 Perco-me nas lembranças
                                                     são doces e amargas
                                             alegres e tristes.
Percebo que construí um castelo de areia
                                             sobre rochedos.
                                             o vento o
                                          desfaz...
Sobre a areia,volto a construir um castelo de rochedos
                                                  a água o desfaz...
Procuro reconstruir meu castelo dentro de mim...

Mas, sinto medo que o fantasma da alma 
                                             o desfaça...
REAJO... 
                           Afugento o fantasma.
                                        Agora, é o vento gelado que me mete medo...
                                                        seu assobio me incomoda...
Talvez uma canção me salve...
                                                   encontro-a
                                                       e a paz reina
                                                   no meu pobre coração de sereia perdida,
                                                         nos mares da vida,
                                                          respirando por guelras
                                                            que " mar arável" me presenteou...
                               

8 comentários:

  1. O medo é necessário para que possamos sobreviver.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. O medo atrai, mas há que enfrentá-lo: esta a saída para que não se agigante...


    Abraço, querida!

    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Lindo...

    o medo está ai para enfrentarmos e ultrapassá-lo...

    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Castelos construidos na areia é de ter medo deles.
    Mas as tuas palavras estão em solo firme. Porque é belo, o teu poema, gostei.
    Beijos, querida amiga Marluce.

    ResponderExcluir
  5. Muito bonita a sua escrita...carregada de sensações..."Mar Arável"? Muito boa referência...

    []s

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Marluce, tem um bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria, dei uma volta pelo seu blog e adorei os poemas....um grande beijo por visitar meu blog e por tantos outros motivos....

    ResponderExcluir

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.