sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O GATO COMEU A LÍNGUA DO NOSSO ANFITRIÃO

No dia dez deste mês
foi me dada ocasião
de assistir à palestra
sobre o nosso grande Freirão
o problema é que o gato
comeu a língua do nosso anfitrião.

Não sei bem se foi comida
ou se está no salão
mas o certo é que perdida
e nessa ocasião
só ocorre que eu diga, ou diga não,
que o gato comeu a língua do nosso anfitrião.

Você meu velho amigo
ou, então, é amigão
me provoca com o mote
que é um mote do cão
pois dizer sempre rimando
não é tão fácil assim não!
que o gato comeu a língua do nosso anfitrião.

Com tanta dificuldade
acho bom aqui por um não
no danado desse mote
dado por meu amigo"cão"
o gato comeu a língua do nosso anfitrião.



(O cordel pode ser produzido com rimas, sem obrigação de ser com mote, mas é tradicional se trabalhar com mote. O MOTE DEVE SEMPRE FECHAR AS ESTROFES. O caso foi acontecido em uma palestra, na qual o palestrante, como era nosso amigo ficou um tanto envergonhado de tratar de uma temática que nós  tinhamos,conhecimento igual ou superior ao de alguns dos participantes. Isso inclui o nosso coordenador de área.     .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi pessoal, adoro visitar blogs e comentar. Agradeço, imensamente, a sua visita e o seu comentário. Sempre que for possível retribuirei.